ESTAMOS A TODO VAPOR!

Trabalhando pesado, esperamos que o XI Congresso de Psicologia da Zona da Mata e Vertentes e o XV ENJUPSI seja mais um evento de sucesso. Trazendo avanços a partir das reflexões trazidas e de um contexto de discussões embasadas sob óticas que contribuirão para uma atuação mais efetiva dos estudantes e profissionais da área.

‘PSICOLOGIAS E COMPROMISSO SOCIAL: UMA PERSPECTIVA CIENTÍFICA, ÉTICA E POLÍTICA’

Com a urgência de pensarmos a atuação do profissional em psicologia frente a todo o contexto político atual, vimos, neste ano, a necessidade da problematização do tema “Psicologias e compromisso social: uma perspectiva científica, ética e política”. Por ele, buscaremos traçar linhas de interlocução entre a psicologia em suas diversas abordagens e a perspectiva científica, ética e política. Deste modo, estaremos atentos ao modo de pensar a psicologia em nosso contexto político-nacional atrelada ao compromisso ético na promoção de cuidados que favoreçam qualidade de vida individual e coletiva, promoção de cidadania. Trazendo, pois, aos profissionais e estudantes de psicologia uma análise crítica e histórica social, política, econômica e cultural. Visando à produção de conhecimento científico e, tendo como finalidade, colaborar com a posição e atuação de estudantes e profissionais da psicologia.

Com isso, almejamos discussões que possam favorecer uma visão ampliada da inter relação sociedade-indivíduo a fim de oferecer subsídios à sociedade no que concerne a nossa capacidade profissional em atender demandas entrelaçadas, também, ao contexto político e social.

Estamos a todo vapor! 

Cerca de 30 acadêmicos de psicologia de Juiz de Fora, distribuídos em 5 instituições de ensino superior da cidade, se empenham para que o XI Congresso de Psicologia da Zona da Mata e Vertentes e XV Encontro Juizforano de Estudantes de Psicologia seja, também em 2018, um grande evento para estudantes e profissionais da psicologia que se mantém sedentos por conhecimento.

Em busca de excelência, os acadêmicos estão arduamente trabalhando minúcias para que você, participante deste evento, possa acessar os melhores conteúdos acerca do tema abordado neste ano. Palestras, minicursos, workshops e demais atividades estão sendo cuidadosamente pensadas para lhe proporcionar uma experiência acadêmica de grande valia. Refletir a nossa postura enquanto estudantes e profissionais da psicologia frente ao contexto político e social é fundamental. Desta forma, traremos profissionais altamente renomados para comporem o Congresso deste ano, visando discutir questões relativas aos retrocessos na *(#SPOILER – RSRS)* Saúde Pública; a Atuação Profissional junto à Cultura Indígena; e demais temas, sob as perspectivas científica, ética e política.

 

Autor:

Associação Juizforana de Estudantes de Psicologia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Inscreva-se já