A AJEPSI
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O que é a AJEPSI?
A Associação Juizforana de Estudantes de Psicologia é formada por graduandos das Instituições que oferecem o curso atualmente em Juiz de Fora. Há dezoito anos movimenta a democratização do ensino em psicologia no município e região, e a oito está regulamentada como associação.
Sua sede fica em um espaço reservado no Conselho Regional de Psicologia de Minas Gerais – quarta região (CRP 04), localizado em Juiz de Fora, na Avenida Barão do Rio Branco, número 2001, sala 1507.

AJEPSI x ENJUPSI
AJEPSI
A Associação Juizforana de Estudantes de Psicologia – AJEPSI é uma organização sem fins lucrativos que reúne graduandos do município com a proposta de se disporem dentro de suas necessidades acadêmicas e contribuir para o processo formativo da categoria a partir dos princípios e objetivos.
ENJUPSI
O Congresso de Psicologia da Zona da Mata e Vertentes e Encontro Juizforano de Psicologia – ENJUPSI impulsionou a formação da Associação a partir da organização do primeiro evento. Este é um dos movimentos da AJEPSI no compromisso da transmissão do conhecimento.
Nossos Princípios
Independência de classes;
Autonomia frente ao Estado, aos partidos políticos e aos credos religiosos;
Combatividade e defesa dos interesses históricos e imediatos dos acadêmicos;
Democracia com participação e controle dos filiados nas ações, decisões e instâncias da Associação.

Objetivos

Promover a aproximação, integração e solidariedade entre os acadêmicos, através de atividades de caráter social, cultural, recreativo, artístico e assistencial;
Estrutura organizacional


Diretoria
Atribuições:
- Estabelecer um plano de ação anual e As metas de trabalho;
- Represntar a ajepsi e defender os interesses de seus filiados;
- Entrosar-se com as instituições para mútua colaboração;
- Administrar o patrimônio da ajepsi e ser responsável por toda a sua parte administrativa.
Tesouraria
Atribuições:
- Arrecadar e contabilizar as contribuições, mantendo em dia a escrituração;
- Pagar as contas autorizadas pelo Presidente;
- Apresentar relatórios de receita e despesas, sempre que forem solicitados;
- Apresentar anualmente o balancete ao Conselho Fiscal;
- Conservar, sob sua guarda e responsabilidade, os documentos relativos a tesouraria.
Secretaria
Atribuições:
- Preparar e armazenar todos os contratos assinados, assim como, todos documentos relacionados a associação;
- Fazer as chamadas, controlar as faltas e calcular a porcentagem de presença para certificado;
- Fazer as atas das reuniões e cronograma;
- Ficar responsável pela documentação das salas nos dias de evento.
Patrocínio
Atribuições:
- Responsabilidade principal pré-evento: arrecadar verba com empresas que tenham interesse em patrocinar o ENJUPSI. O patrocínio pode ser feito por meio de permuta (troca de serviço) ou por pagamento em quantia de dinheiro.
- Responsabilidade durante o evento: organizar toda a logística do evento, pensar em questões de infraestrutura, materiais necessários para a realização do congresso, coffee break e do coquetel!
Sistema de Informação
Atribuições:
- Manter os e-mails atualizados;
- Abrir e encerrar as inscrições dos eventos;
- Atualização do site, com fotos e informações novas;
- Fazer e disponibilizar/enviar os certificados;
- Tirar as dúvidas dos participantes;
- Conversar com os participantes pelo chat do site;
- Confirmar as inscrições online e off;
- Manter as listas de inscritos atualizadas durante e após o evento.
Divulgação
Atribuições:
- Tem como objetivo alimentar as redes sociais e todas as formas de mídia possíveis com informações sobre a AJEPSI e todos os eventos e campanhas promovidas por ela;
- Tem um relação estreita com o Sistema de Informação (SI), Cientifica e a Diretoria Executiva (DE) para que não haja nenhum erro nas mídias;
- Também é o carro chefe nos dias dos eventos, atuando como comissão de frente para recepcionar os inscritos, bem como entregar material e crachás.
Cientifica
A comissão cientifica tem como função zelar pelo caráter cientifico do congresso, envio de trabalhos e mostras de estagio para os pareceristas que são selecionados pela própria comissão de acordo com suas especialidades, manter contato com esses profissionais que avaliaram os trabalhos e a elaboração da programação e escalas dos membros da associação nos dias de eventos.